do Anthony W. Ulwick
Inovação e Empreendedorismo
Amazon só tem este livro em inglês
Porque é que tantos projectos inovadores falham? Quais são as causas do fracasso? O que podemos fazer para os evitar? Desde 1991, Tony Ulwick tem sido pioneiro num processo de inovação que responde a estas questões. Em 1999, Tony introduziu Clay Christensen à ideia de que "as pessoas têm necessidades ou processos subjacentes nas nossas vidas, que de alguma forma estamos constantemente a abordar," - uma ideia perspicaz que se tornaria a teoria o Job To Be Done. Durante 26 anos, Ulwick e a sua empresa, Strategyn, ajudaram mais de 400 empresas a pôr em prática a teoria o Job To Be Done com uma taxa de sucesso de 86% - uma melhoria de cinco vezes.
Neste livro aprenderá:
Porque é que as empresas falham com a inovação e como evitar erros críticos.
Como utilizar a teoria o Job To Be Done para categorizar, definir, captar e priorizar as necessidades dos clientes, incluindo o seguinte:
As funções fundamentais do trabalho a ser feito e os resultados desejados
Trabalho relacionado.
Trabalho emocional e social
Empregos na cadeia de consumo
Resultados financeiros desejados.
- Uma matriz de crescimento estratégico de empregos a ser feita para categorizar, compreender e empregar 5 estratégias de crescimento: diferenciadas, dominantes, disruptivas, discretas e sustentáveis.
- Segmentação baseada em resultados.
- Resultados impulsionados pela inovação
- O processo de inovação que liga as métricas definidas pelo cliente ao trabalho a ser feito pelo cliente.
- A linguagem da teoria do Jobs to be done e a sintaxe e o léxico da inovação.
"Chamo-lhe o Deming da Inovação porque, mais do que qualquer outro, Tony fez da inovação uma ciência", diz o 'pai do marketing moderno', Philip Kotler, Kellogg School of Management, Northwestern.